Como montar um apartamento de forma econômica

Muitas ideias surgem no momento que você decide se mudar e montar um novo lar, algumas decisões são importantes para facilitar o planejamento e o processo de mudança, além de ajudar a moderar nos gastos. Nesse texto mostraremos algumas formas e estratégias que vão descomplicar todo o seu processo, e ajudá-lo a economizar. O primeiro passo é buscar descobrir qual o seu estilo, assim, elabore uma relação de itens indispensáveis para deixar o seu cantinho com a sua cara.

Seja prático

Liste os eletrodomésticos e eletrônicos que você precisa: geladeira, fogão, forno micro-ondas, máquina de lavar roupas, televisão, lava louças, aspirador de pó, cafeteira, liquidificador, batedeira, ferro de passar roupas, são alguns dos itens essenciais que você provavelmente vai precisar fazer um orçamento para ter em sua casa. Também não esqueça de ferramentas de trabalho, como um notebook. Caso não tenha um, procure pelos melhores notebooks, de acordo com sua necessidade.

Faça uma planilha com os valores e onde encontrou cada item, tente achar promoções na internet e comparar com os preços das lojas físicas, não se esqueça de ficar atento aos valores do frete para entrega (isso pode encarecer o seu produto). Lembre-se que provavelmente você pode ter benefícios dos cartões de crédito, utilize-os para economizar!  No https://melhordolar.com.br/ você vai encontrar recomendações desses itens, com bons preços.

Liste os móveis que precisa

Separe por cômodo, por exemplo: quais são os móveis que você vai precisar no quarto; na sala de estar; ou no escritório. Caso for fazer móveis planejados, não esqueça de colocar no seu orçamento outros itens, como por exemplo, o sofá, a cadeira para escritório, ou a mesa de jantar! Assim como na planilha de orçamento dos eletrodomésticos, coloque nessa planilha os valores que encontrou para fazer um comparativo e finalmente escolher o melhor custo x beneficio para seus móveis.

Opte por móveis funcionais

Hoje em dia existem muitos móveis e utensílios que facilitam na hora de você organizar sua casa, sem deixar armários e guarda-roupa abarrotados de coisas, além de economizar na quantidade de móveis que você precisa ter em casa, isso torna seu lar mais espaçoso e prático.

A cama baú é um desses móveis funcionais que vai com certeza te proporcionar mais espaço de armazenamento, você pode armazenar travesseiros, cobertores, roupas de cama, tapetes e poupar muito espaço do seu guarda roupa. Muitos modelos de cama funcionais têm gavetas e compartimentos que você pode usar pra guardar livros e outros itens.

Outro item que pode dar um charme a mais para seu quarto e te dar mais espaço de armazenamento é o recamier baú, ele vai ocupar pouco espaço e pode ser uma maneira bonita e discreta para guardar seus sapatos.  

Caso tenha pouco espaço, pode optar por exemplo, por algum modelo de mesa de cozinha articulada, geralmente elas têm espaços para guardar os pratos, além de serem dobráveis a qualquer momento. Faça uma boa pesquisa sobre esse tipo de móvel e encontrará uma infinidade de tipos, modelos, e preços que cabem no bolso.

Escolha a decoração

Pronto, agora que você já definiu o seu estilo, escolheu seus eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, chegou a hora de se dedicar a decoração de acordo com o que você já tem. Tente combinar as cores e os tons que você mais gosta com o ambiente que se formou na sua casa, invista em quadros decorativos, plantas ornamentais, tapetes, vasos, cortinas, mantas e toalhas, esses itens irão tornar seu cantinho mais aconchegante, e você encontra todos esses itens com uma variedade de preços incríveis, seja em lojas físicas ou pela internet!

Pronto! Agora é só colocar essas dicas em prática e desfrutar do aconchego do seu lar!

Como Montar Um Apartamento De Forma Econ Mica