A história dos biquínis

biquini

O biquíni é um ícone da moda. Vamos ser honestos, as pessoas gostam de ver as outras de biquíni. Porém, a natureza diminuta do biquíni não explica exatamente toda sua popularidade.

É muito louco que o biquíni seja o maiô mais popular do mundo, considerando o quanto as roupas das mulheres foram restritivas ao longo da história. Até a década de 1900, as pessoas na Europa e na América do Norte usavam um dispositivo muito estranho chamado “Máquina de banho”, que era uma caixa de madeira sobre rodas, como um vestiário móvel. As mulheres se sentavam na caixa, que era puxada
por um cavalo até o mar. Tudo para manter as mulheres longe dos olhares dos homens.

Máquina de banho

Muitos lugares tinham leis rígidas sobre o tamanho mínimo
da roupa de banho. Os policiais até andavam com réguas para medir os maiôs. Isso é tão grosseiro.

A opinião pública sobre isso não mudou até que Annette Kellerman, uma nadadora e atriz do cinema mudo, foi presa por usar um maiô mais justo, em 1907. A prisão muito comentada de Kellerman fez com que as pessoas repensassem os maiôs desajeitados, preferindo um modelo mais justo e mais aerodinâmico.

É bom observar que modelos mais reveladores com duas peças já existiam há centenas de anos, já no século IV.

Então, quando foi que o biquíni finalmente reapareceu?

Vamos avançar até 1946. Os Estados Unidos estavam testando armas nucleares em um lugar chamado Atol de Bikini, no Pacífico. Um engenheiro francês
chamado Louis Reard decidiu que queria fazer uma explosão de tamanho parecido, só que no mundo da moda. Reard tinha criado o que ele chamou de o menor maiô do mundo. Basicamente, eram só duas peças de tecido triangulares unidas por fios. Só havia um problema: o maiô era tão pequeno, que nenhuma das modelos de Paris quis vesti-lo.

Reard precisou procurar a ajuda de uma dançarina de um cassino próximo, Micheline Bernardini, para exibir o biquíni na piscina Piscine Molitor, em Paris.

A reação foi enorme.

O Vaticano declarou o biquíni pecaminoso. A Espanha e a Itália o baniram imediatamente e Bernardini começou a receber muitas cartas de fãs. Em 1950, o biquíni já era comum nas praias europeias, e em 1960, a moda
pegou na América do Norte.

Agora, ele é uma das peças mais icônicas do vestuário. No final das contas, você não tem que usar um biquíni, mas é muito bom ter essa opção.

Quer ver mais matérias? Clique aqui para voltar para a página inicial.

Visite nossa loja online de biquínis

A Amazona Beachwear é uma loja online de biquínis, com diversos modelos de fio dental, lisos ou estampados, com tiras fixas e com lacinho. Aproveite para conhecer nossa lojinha, preparada com muito carinho para você: www.useamazona.com.br .

Visite a loja online de biquínis da Amazona Beachwear.

A Hist Ria Dos Biqu Nis